Conselho Tutelar de Mâncio Lima se pronuncia sobre suposta tentativa de aliciamento de adolescente
- 23/04/2025

O Conselho Tutelar de Mâncio Lima - Acre, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Municipal Nº. 342/15 e Lei Federal Nº. 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), vem a público declarar o que segue:
Em 21 de abril do corrente ano, este colegiado tomou conhecimento de matéria jornalística que noticiava uma suposta tentativa de aliciamento de uma adolescente de 13 (treze) anos, que, segundo a reportagem, não teria sido comunicada às autoridades policiais por uma Conselheira Tutelar.
Diante do exposto, o Conselho Tutelar de Mâncio Lima - Acre, vem a público *NEGAR VEEMENTEMENTE* que tenha recebido qualquer denúncia com esse teor, bem como *AFIRMA* que nenhum de seus membros foi procurado por familiares ou responsáveis legais da adolescente em questão, e que não tomou conhecimento oficial ou informal do ocorrido.
O Conselho Tutelar de Mâncio Lima - Acre, reitera seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, atuando sempre dentro dos limites legais e conforme suas atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com responsabilidade, ética e transparência.
Mâncio Lima - Acre, 23 de abril de 2025.
Renan Gomes da Silva
Conselheiro Tutelar
Decreto Nº. 045/2024
Damiana Rodrigues Pereira
Conselheira Tutelar
Decreto Nº. 045/2024
Valderlene Gomes Nascimento
Conselheira Tutelar
Decreto Nº. 045/2024
Astucena de Sena Rodrigues
Conselheira Tutelar
Decreto Nº. 045/2024
Da redação
#Compartilhe